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Da diversidade ao design para todos

Foto do escritor: Jorik TêxtilJorik Têxtil

Atualizado: 10 de set. de 2019



Diversidade, inclusão e equidade são temas que cada vez mais vêm ganhando força no Festival de Cannes e neste ano a necessidade de criar produtos mais inclusivos para pessoas de todas habilidades e corpos tem ganhado força também.


A Target tem avançando no design acessível com sua linha de roupas adaptáveis ​​para crianças, a Cat & Jack, que alcançou US$ 2 bilhões em vendas nos dois primeiros anos.

Wanga, diretora de diversidade da Target, pediu que as empresas criassem forças de trabalho mais diversificadas por meio da "audição corajosa" - ouvindo pessoas com diferentes necessidades e habilidades e contratando de acordo.

A Tommy Hilfiger também introduziu roupas adaptáveis ​​para democratizar seus estilos para todos. "É um processo completo de ponta a ponta", disse Gary Sheinbaum, CEO da Tommy Hilfiger Americas. Cada aspecto do design foi considerado para aqueles com necessidades ampliadas, desde aberturas de fácil abertura na embalagem até um processo de devolução simplificado e tecnologia habilitada por voz para demonstrações guiadas de produtos.

A linha impulsiona uma conexão emocional mais profunda daqueles cujas necessidades antes não eram atendidas pelas marcas. Como diz Sheinbaum: "36% de nossos clientes de roupas adaptáveis ​​ligam para o atendimento ao cliente para dizer 'obrigado' depois de comprar".


As soluções adaptáveis ​​para os 1,2 bilhões de pessoas com deficiência do mundo também foram reconhecidas pelo júri, com o Adaptive Controller da Microsoft para o Xbox vencendo o Brand Experience & Activation Grand Prix. A McCann Tel Aviv venceu o Heath & Wellness Grand Prix pela sua campanha ThisAbles para a IKEA, usando tecnologia de impressão 3D para ajudar pessoas com deficiência a personalizar o mobiliário.


Fonte: WGSN | Cannes Lions 2019: grandes ideias


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