• Jorik Têxtil

A moda se comunica por você!

Mais do que escolher looks, a moda é um meio de comunicação! O que você veste pode dizer muito sobre quem você é. Entenda.


Quantas vezes você escolheu um look e ele tinha a “cara” do seu humor do dia? Isso acontece porque nós, como seres humanos comunicáveis, amamos nos expressar e essa expressão acontece de diversas maneiras, seja em nosso temperamento, nosso cabelo, nosso corpo (com ou sem tatuagem, malhado ou não) e até na moda.


Tudo em nós comunica, mostra quem nós somos, em que acreditamos, quais são nossas causas e é lindo olhar para alguém e perceber exatamente quem ela é apenas pela escolha do look. A moda se mostra muito menos fútil se olharmos por esse lado, olhando assim entendemos que a ostentação de peças chiques e exclusivas pode sim ser a realidade de algumas pessoas, mas será mesmo que diz algo sobre elas?


Algumas grandes marcas têm repensado suas coleções com base nas causas, levando em consideração que vestimos o que somos, e convidando diversas artistas que acreditam nessas causas para divulgá-las. Esse é o caso da Lupita Nyong’o com a Michael Kors. No mês de outubro houve a união para desenvolver uma conscientização sobre a luta contra a fome em uma campanha chamada “Food is love” onde toda a renda é revertida para a causa.



Mas não é preciso ir muito longe para encontrarmos roupas que assumem posicionamentos sociais. Peças sustentáveis, veganas ou até aquela sua camiseta escrito “girl power” são traduções de ideais de quem se identifica com a marca. Pensando assim fica simples compreender que as marcas são traduções da personalidade do público que se identifica com ela, assim seguimos nos expressando de todas as formas que nos cabe para comunicar ao mundo quem somos!



A moda é isso, uma tradução de quem você é!

26 visualizações1 comentário
  • Facebook
  • Instagram
  • Pinterest
  • Ícone cinza LinkedIn

© 2019. Jorik Têxtil

Endereço: Travessa Liberdade, 38 - Maringa - PR