• Jorik Têxtil

Moda e leitura: 5 livros sobre moda que você deveria ler

Que tal inspirar seu processo criativo com a leitura de alguns livros que vamos indicar para você?


Existem diversas maneiras de ampliar seus conhecimentos, inclusive através de experiências, mas hoje vamos falar de uma outra forma de adquiri-los, por meio de livros de moda inspiradores.


O primeiro livro que vamos indicar é o 100 Anos de Moda, de Cally Blackman

O livro “100 Anos de Moda” é um daqueles que já prende sua atenção pelas centenas de imagens incríveis que ilustram e explicam cada uma das décadas passadas no mundo fashion. Você vai ler sobre marcas, designers e peças que marcaram presença. Uma bagagem incrível de quem experienciou momentos únicos.



O segundo livro é o Última Moda: Uma História Ilustrada do Belo e do Bizarro, de Barbara Cox e Carolyn Sally Jones


Um livro cheinho de referências para inspirar e ajudar você a desenvolver a criatividade. Esse livro reúne das mais belas tendências de moda às mais bizarras.




Elle Street Style Book: Moda em Movimento, de Vivian Whiteman com fotos de Leo Faria, é nossa terceira indicação.

O street style sempre antecipou tendências e, hoje, acompanhar esses looks é primordial para quem quer se manter atualizado frente ao mundo da moda. O livro conta com fotos incríveis do brasileiro Leo Faria e textos sobre estilo que vão te inspirar para criar coleções incríveis!



O Livro Negro do Estilo, de Nina Garcia, é a quarta.

A publicação da jornalista Nina Garcia é um dos livros de moda indispensáveis para quem gosta de se aprofundar no universo da moda. Reunindo frases célebres de ícones fashion da história, a obra também é recheada de ilustrações e análises da autora. Você também vai encontrar direcionamentos para estar absolutamente impecável em qualquer ocasião.




E nossa última indicação é Os 50 Ícones que Inspiraram a Moda, de Paula Reed

Esse box conta com os melhores livros de moda que você poderia ter em sua casa! São seis livros, um sobre cada década – entre 1950 e 1990. Uma bela contextualização dos momentos históricos e movimentos que marcaram cada uma delas.


Gostou das dicas?


Lembre-se que quanto mais livros de moda você ler, mais ideias terá para desenvolver produtos únicos para os seus clientes!



Fonte: usefashion.com

0 visualização
  • Facebook
  • Instagram
  • Pinterest
  • Ícone cinza LinkedIn

© 2019. Jorik Têxtil

Endereço: Travessa Liberdade, 38 - Maringa - PR