• Jorik Têxtil

Inspiração para o mundo esportivo

A natureza tem sido inspiração para os estilistas e se destacado em meio às tendências esportivas. Para melhorar a performance esportiva, a aposta tem sido em tecnologia sustentável, materiais biodegradáveis e leves.


Superação, competição, saúde, prazer e lazer. São inúmeros os motivos que levam as pessoas à prática do esporte, e para que o dia a dia desses atletas e amantes dessa prática seja ainda melhor, analistas mundiais de tendências e cientistas de dados se concentram incessantemente na busca por uma visão sólida e confiável sobre o futuro da moda.

Segundo a WGSN, a inspiração da natureza veio para as paletas de cores como uma tendência da moda esportiva, fazendo uma leitura da temporada Outono-Inverno 2020/21.

Como muitos consumidores já têm tido consciência sobre a crise climática e o impacto da moda sobre ela, é crucial para as marcas que tracem suas estratégias em direção à sustentabilidade.



Natural sem perder a elegância


Está em alta o uso de corantes vegetais e alternativas sustentáveis para a criação de texturas nas peças, que mesmo com acabamentos opacos não perdem a sofisticação.

Essa tendência que estamos falando são peças criadas com materiais leves, porém resistentes, que devem levar ao fim a divisão de roupas para performance esportiva e para o dia a dia.


Como trabalhar a tendência de cores na moda esportiva. Veja algumas dicas.


Tingimentos naturais e até imperfeitos são a aposta para atividades ao ar livre e em academia;

O bege, muitas vezes esquecido, entra inspirando peças básicas e calçados;

O all black vem com tudo também, combinando com cores mais vibrantes e marcantes.



Fonte: wgsn.com/pt

0 visualização
  • Facebook
  • Instagram
  • Pinterest
  • Ícone cinza LinkedIn

© 2019. Jorik Têxtil

Endereço: Travessa Liberdade, 38 - Maringa - PR