• Jorik Têxtil

conheça os principais eventos de moda do brasil


Independente do seu segmento no mundo da moda, ficar por dentro dos maiores eventos é fundamental. Conheça quatro deles.


São Paulo Fashion Week (São Paulo-SP)

O maior evento de moda do país, criado em 1966 é o mais importante da América Latina e o quinto maior do mundo, o São Paulo Fashion Week é um acontecimento obrigatório para quem vive da moda. Ele é responsável pelo lançamento de modelos como Gisele Bündchen, Isabeli Fontana e Lucas Mascarini.


Foto Nelson Almeida - AFP

DFB - Dragão Fashion Brasil (Fortaleza - CE)

Criado por Cláudio e Elena Silveira há 20 anos, o acontecimento anual geralmente acontece em maio e é hoje a maior fashion week autoral da América Latina, tendo como base os maiores nomes da moda nordestina.

O evento mantém ainda uma tradição, o Concurso dos Novos, que reúne estudantes de faculdades do Ceará, Pará, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro e São Paulo.




Inspira+ (São Paulo – SP)

Para quem adora novidades nos eventos de moda, o Inspira+ não pode faltar. O único salão de design e inovação de materiais da América Latina lança a cada semestre mais de mil materiais desenvolvidos pelos participantes do evento.

O evento acontece em dois dias em São Paulo para empresários dos segmentos calçadista, confecção e moveleiro, além de estilistas, designers e formadores de opinião.




Casa de Criadores (São paulo - SP)

Um dos principais eventos de moda autoral que acontece duas vezes por ano em São Paulo – geralmente em julho/agosto e novembro/dezembro.

Considerado o maior acontecimento lançador de novos estilistas da moda brasileira, a Casa de Criadores surgiu em 1997 com foco na criação autoral genuína e a revelação de novos talentos. Hoje o movimento incorpora estilistas e criadores de todos os estados, nos mais variados estágios da carreira. Marcelo Sommer, Cavalera, Ronaldo Fraga, Marcelo Quadros, Carlota Joaquina, André Lima, Karlla Girotto, Mário Queiroz, V.Rom e Lorenzo Merlino são alguns dos nomes lançados pela Casa de Criadores.




Denim Meeting

O Denim Meeting acontece em cidades brasileiras consideradas os principais polos da indústria denim, como Balneário Camboriú (SC), São Paulo (SP), Maringá (PR), Goiânia (GO) e Caruaru (PE).

Referência no mercado jeanswear, o Denim Meeting é um dos eventos de moda que não podem faltar no calendário de quem quer ficar alinhado com as principais tendências. O evento reúne exposições, palestras, entrevistas, workshops e talk shows para sintonizar tendências nacionais e internacionais ao contexto de cada região.





50 visualizações
  • Facebook
  • Instagram
  • Pinterest
  • Ícone cinza LinkedIn

© 2019. Jorik Têxtil

Endereço: Travessa Liberdade, 38 - Maringa - PR