top of page

Moda e cinema: 4 filmes sobre moda para você se inspirar

A sétima arte está intrinsecamente ligada à moda, principalmente em relação ao processo de direção de arte dos longas-metragens.


Mas e quando um filme fala especificamente sobre o mundo da moda? É aí que há uma explosão de criatividade e looks incríveis que inspiram os espectadores, até aqueles que não trabalham no mercado fashion.


Pensando nisso, separamos quatro longas para você que com certeza vão inspirar seu processo criativo.


Cruella

Este é o filme mais recente da lista e conta a história da vilã do filme “101 Dálmatas".




Mas o que poderia ser um filme simples de origem de personagem se transformou em um grande espetáculo de moda, com diversos visuais fabulosos que levaram o Oscar de “Melhor Figuro”.


O longa acompanha a história de Estella, garota que sempre sonhou em ser estilista e que ganha uma oportunidade de trabalhar na famosa loja de roupas da Baronesa Van Hellman, subindo rapidamente de cargo e se destacando com seu talento, até descobrir algo terrível sobre sua chefe.


O diabo veste Prada

ícone atemporal, este filme não poderia ficar de fora dessa lista.




A história que se passa dentro da editora de uma famosa revista de moda é uma adaptação de um livro e inclui figurinos de diversas grifes famosas.


Andrea Sachs acaba de conseguir um emprego de assistente na revista Runaway, trabalhando ao lado da executiva Miranda Priestly. Mas logo a moça percebe que por trás do glamour do trabalho, há dificuldades e barreiras que ela precisa transpor, e, para isso, Andrea começa a se transformar para se encaixar naquele meio.


Além disso, não é nada fácil trabalhar com Miranda e ainda não ter o apoio dos amigos e do namorado para continuar no emprego que escolheu.


Coco antes de Chanel

O filme sobre um dos nomes mais importantes da história da moda não poderia ficar de fora.




Coco começou como uma menina órfã de um lar pobre que trabalhava como costureira de dia, mas com o tempo ela entrou na alta sociedade onde conheceu Boy Capel, aquele que a incentivou e a ajudou a se manter na carreira de estilista.


O longa mostra sua trajetória até o topo, com suas criações inovadoras e totalmente fora do padrão da época, e traz criações reais da estilista, como o terno e alguns colares, além dos figurinos criados pela designer Catherine Leterrier, que levaram o Oscar de “Melhor Figurino”.



Cinderela em Paris

O último filme da lista vem direto de 1957 e traz como atriz principal Audrey Hepburn.




Como o nome já sugere, a história gira em torno de Jo Stockton, uma moça simples que trabalha em uma livraria até ser encontrada por um famoso fotógrafo, que a torna capa da nova edição da revista na qual trabalha.


O longa mostra um pouco sobre o cotidiano de uma revista de moda, desde a seleção de matérias para as edições até a produção das fotografias e escolha da capa.


Gostou da lista?


Inspire-se com todos esses filmes repletos de visuais fabulosos e crie peças incríveis para seus clientes. Quanto mais conteúdo sobre o tema você consumir, mais inspirações e referências você terá.


21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page